Autora: Raquel Manzo Prado Fernandes
A Importância do Merchandising
O texto "participação do merchandising no processo de compra dos consumidores em supermercados", mostra a importância do merchandising na estratégia das empresas para chamar a atenção dos consumidores ao expor seus produtos. Um ponto inicial, como fala no texto, trata-se do "ponto de venda" que deixou de ser apenas um intermediário no processo de compra e venda, e passou a exigir pesquisas sobre o comportamento do consumidor e ferramentas promocionais específicas como materiais de Merchandising.
O Merchandising é responsável pela exposição da marca, tanto na propaganda que pode ser na internet, tv ou qualquer outro meio de comunicação, quanto a exposição do produto na prateleira de um supermercado, o que faz muita diferença o planho em que os produtos são expostos, um exemplo disso é quando se está de frente a uma prateleira, aquelas marcas mais conhecidas ficam a autura dos olhos, já as marcas mais baratas ficam abaixo.
Contudo, o merchandising é muito importante quando se trata de vender uma marca e é uma ferramenta indispensável para as empresas que querem ganhar mais clientes e consequentemente, vender mais.
O Merchandising é responsável pela exposição da marca, tanto na propaganda que pode ser na internet, tv ou qualquer outro meio de comunicação, quanto a exposição do produto na prateleira de um supermercado, o que faz muita diferença o planho em que os produtos são expostos, um exemplo disso é quando se está de frente a uma prateleira, aquelas marcas mais conhecidas ficam a autura dos olhos, já as marcas mais baratas ficam abaixo.
Contudo, o merchandising é muito importante quando se trata de vender uma marca e é uma ferramenta indispensável para as empresas que querem ganhar mais clientes e consequentemente, vender mais.
Muito Bem Paulo.
ResponderExcluirOtimo Post, faltou apenas alguns ajustes na formatação de texto, mas nada de inadequado.
O Merchandising foi muito bem retratado por sua pesquisa, está bem feita!
Parabéns Paulo
ResponderExcluirDe forma sucinta você conseguiu retratar o que havia contido no artigo explicitando definições e esclarecendo eventuais dúvidas que muitos podem ter a cerca do Merchandising.
p.s.: só faço ressalva também na formatação e revisão do texto, mas isso se adquire com prática.
Ótimo resumo não é cansativo nem chato. E é bastante informativo. Retrata bem o conteúdo de artigo postado... Muito bom......
ResponderExcluirÉ basiamente isso mesmo o que o merchandising faz" seduzir" o cliente à compra. E para fazê-lo usa-se de todos os artifícios possíveis. O que na verdade importa é vender seu produto, sua marca.Através de vários meios, como internet, televisão, rádio, panfletos, anúncios e por aí vai...
ResponderExcluir