Enfatiza-se que um shopping center é realmente um bom lugar para usufruir das ferramentas do Merchandising,também conhedido como merchan, pois pode facilmente ser alocado dentro e fora do prédio com imensa facilidade, praticidade e desempenho.
Alguns métodos de Merchan, podem ser fácilmente ultrapassados à medida em que eles ficam muito tempo à mostra sem uma atualização, pois fica aquela mesma propaganda todo o tempo, apesar de um grande fluxo de pessoas pode haver sobrecarga visual, gerando assim também uma poluição visual fazendo assim com que as pessoas não compreendam a mensagem que a propaganda quer passar para um possível consumidor.
Contudo, é notório que se um bom profissonal for selecionado para essa ação, o resultado provavelmente é positivo, tendo assim o produto exposto com boa aceitação, trazendo assim maiores vendas para o produto exposto. Então é uma ótima opção escolher locais com um bom número de pessoas indo e vindo, pois quanto mais espectadores o merchan tiver, mais divulgado ele fica.
Raimundo, sua pesquisa ficou bem interessante, o que chamou a atenção, porque você tocou num ponto importante, o merchandising é essencial em qualquer empresa, porém você destacou o trabalho do profissional que aplica essa metodologia, pois apenas o merchandising não basta, precisa-se de uma pessoa competente e criativa pra tocar o projeto. Parabéns!
ResponderExcluirBacana, sua análise deixou em foco os lados positivos e negativos do merchandising como por exemplo a facilidade com que pode ser ultrapassado e a localização adequada
ResponderExcluirO shopping Center sendo um "centro comercial" que possui bastante fluxos de pessoas/clientes, necessita com toda certeza de Merchandising, para atrair aos clientes às compras.
ResponderExcluirmuito bom o tema do shopping,pois é um dos lugares onde a pratica do merchandising é mais evidente e necessária....
ResponderExcluir