Autores:
Swellen Antunes Moreira
Link:http://www.cesumar.br/prppge/pesquisa/epcc2007/anais/swellen_antunes_moreira.pdf.

Este artigo aborda o tema da INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING nos consumidores, Ele retrata como a competitividade do mercado, acirrou a disputas entre as empresas por consumidores. E como elas tiveram de mudar seus métodos de abordagem com cada tipo de consumidor.
Foram feitas pesquisas como empresas de pequeno e médio porte, comparando teorias e conhecimento empírico. Sobre como os consumidores agem, o que os motivava a consumir, quais as influencias quês os sentidos(visão, olfato, audição, tato e paladar) na hora de escolher qual produto vai levar.
Rodrigo Limaverde Carvalho
Interessante. O merchandising é uma área bem ampla e pode assumir diversas vertentes dentro do meio comercial.
ResponderExcluirRodrigo sua pesquisa ficou bem legal, realmente você tocou num ponto interessante, que é o desafio das empresas para ganhar mais clientes e a importância do merchandising nesse contexto. Parabéns!
ResponderExcluirRealmente o merchandising é uma das melhores formas de se "conquistar" clientes, respeitando as necessidades e particularidades de cada tipo de consumidor.
ResponderExcluirCOnquistar clientes e também ser um bom instrumento de balanço social como também nas formas de inovações nas suas abordagens que se tornam cada vez mais práticos e fácil, gostei(y)
ResponderExcluir