Somos um grupo de estudantes de Administração,estamos dispostos a pesquisar e compatilhar nossos interesses.Aproveitem nossas dicas e novidades! Estamos sujeitos à criticas e sugestões!
segunda-feira, 28 de março de 2011
Merchandising Visual
Merchandising Em Shoppings Centers
Autores:
Swellen Antunes Moreira
Link:http://www.cesumar.br/prppge/pesquisa/epcc2007/anais/swellen_antunes_moreira.pdf.

Este artigo aborda o tema da INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING nos consumidores, Ele retrata como a competitividade do mercado, acirrou a disputas entre as empresas por consumidores. E como elas tiveram de mudar seus métodos de abordagem com cada tipo de consumidor.
Foram feitas pesquisas como empresas de pequeno e médio porte, comparando teorias e conhecimento empírico. Sobre como os consumidores agem, o que os motivava a consumir, quais as influencias quês os sentidos(visão, olfato, audição, tato e paladar) na hora de escolher qual produto vai levar.
Rodrigo Limaverde Carvalho
domingo, 27 de março de 2011
A participação do merchandising no processo de compra dos consumidores em supermercados
O Merchandising é responsável pela exposição da marca, tanto na propaganda que pode ser na internet, tv ou qualquer outro meio de comunicação, quanto a exposição do produto na prateleira de um supermercado, o que faz muita diferença o planho em que os produtos são expostos, um exemplo disso é quando se está de frente a uma prateleira, aquelas marcas mais conhecidas ficam a autura dos olhos, já as marcas mais baratas ficam abaixo.
Contudo, o merchandising é muito importante quando se trata de vender uma marca e é uma ferramenta indispensável para as empresas que querem ganhar mais clientes e consequentemente, vender mais.
Análise de artigos
1 a intensidade do entretenimento proporcionado pelo website não condiciona a disponibilidade do internauta à adoção de comportamento de compra;
2 a intensidade sentida em termos de agradabilidade/facilidade de uso do website pode motivar o internauta à adoção de comportamento de compra;
3 a intensidade de implicação/envolvimento com a informação disponibilizada pelo website, não exerce qualquer impacto na disponibilidade do internauta para adotar comportamento de compra.